sexta-feira, 6 de junho de 2003

O supreendente sessentão Milton Nascimento!

Brother, tenho que assumir que nunca fui muito fã do Milton Nascimento. Respeito o cara, que têm músicas fabulosas da década de 60 e 70, mas que, assim como a maioria de seus coleguinhas MPBistas, deixou de produzir música boa há tempos. Quando me mandaram ouvir seu disco novo, "Pietá", relutei bastante... Na verdade até ignorei. Pra mim era mais um desses lançamentos de veteranos da MPB querendo ganhar dinheiro as custas de sucessos de 20... 30 anos atrás.

Mas quebrei a cara!

Enquanto seus companheiros sessentões Caetano Veloso (que pirou) e Gilberto Gil (que virou ministro e gravou um disco cover do Bob Marley) pararam no tempo, Milton resolveu ousar e teve como resultado um álbum EXCELENTE!

Apostando em parcerias jovens e renovadas, tanto nos compositores (Chico Amaral e Kiko Continentino, entre outros) quanto nos músicos (Samuel Rosa, do Skank) e vozes (Maria Rita Mariano, Marina Machado e Simone Guimarães formam o trio de intérpretes convidadas), Milton Nascimento fez um disco LINDO, moderno, mesclando na medida corretíssima seu estilo com a música pop, que nunca soa forçado. Isso mesmo, "Pietá" é em grande parte um álbum de música pop, jovem, de baladas deliciosas, vibrantes e de um bom gosto fabuloso.

Destaques para "Outro Lugar", "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor" e "Voa Bicho".

É bom ver um artista que não se sente satisfeito com a mesmice e que resolve renovar o próprio talento de forma criativa e ousada.

Nenhum comentário: