domingo, 29 de junho de 2003

Um amigo me perguntou ontem por que eu estava tão certo de que Leandrinho iria mesmo ter esse tempo e tranquilidade para trabalhar no Phoenix durante sua primeira temporada, então resolvi responder aqui tbm essa pergunta.

Leandrinho não foi escolhido pelo Phoenix no Draft da última sexta. O brasileiro foi, na verdade, a primeira escolha do atual campeão, San Antonio Spurs, que o negociou com Phoenix em troca da primeira escolha do time do Arizona no Draft do ano que vem. Pra quem não entende como funciona o sistema de draft, ou seja, de recrutamento de jogadores universitários e extrangeiros pelos times profissionais americanos, cada um dos times tem direito a escolher um jogador de cada vez, começando pelo último colocado do campeonato (ou seja, o pior time sempre escolhe o melhor universitário disponível) até que o primeiro. É da primeira rodada do Draft que sempre saem os melhores jogadores...

O que isso quer dizer: o Phoenix apostou todas suas fichas no brasileiro nesta arriscada troca... Mostrou que precisa dele e que acredita no seu potencial! É claro que ele vai ser cobrado, até porque alí é NBA e ele vai ter que jogar bem, mas ele será banco... ele estará sendo preparado pra substituir um baita armador... não terá a cobrança de um titular mas de um jogador chave para o time. Ele vai ter que ter personalidade e agarrar a chance.



Leandrinho só depende dele para se dar bem!

Nenhum comentário: