domingo, 30 de março de 2003

Essa aqui é daquelas que se você contar, neguinho não acredita!

CACHORRAS DE ALUGUEL

Loja anuncia serviço de cadelas de programa

“Morena, 19 anos, com marquinha de biquíni para enlouquecer você”; “Coroa enxuta, 45 anos, atende exclusivamente a senhores”; “Insaciável cachorrinha”. O sexo canino foi parar nos classificados dos jornais, na mesma sessão em que mulheres oferecem serviços de acompanhante. O serviço das “cadelas de programa” é oferecido por uma pet shop da Barra. Há três anos, o dono da loja teve a idéia de oferecer o serviço gratuitamente aos clientes bípedes mais fiéis. A reação de entidades de defesa de animais o fez adiar os planos. Agora, mais bem preparado — contratou um veterinário e cria três cadelas, que são virgens e moram na casa de parentes — resolveu sondar o mercado de novo.

— Vamos ver, primeiro, se há interessados — disse Ricardo Brito, dono da loja.

A oferta do serviço irritou a secretária municipal de Defesa dos Animais, Maria Lúcia Frotta. Para ela, mesmo se tudo não passar de um golpe de marketing — a agência que criou o anúncio concorre a um prêmio no exterior — a loja será alvo de uma fiscalização rigorosa da prefeitura nos próximos dias.

— Isto não passa de uma forma de saciar o voyerismo de seres humanos — criticou.

Sheila Moura, da ONG Fala Bicho, disse que o serviço poderia ser classificado como um tipo de estupro.

— Para cruzar com vários machos sem ficar prenhes, as cadelas terão que ser esterilizadas, com retirada do útero. Os ovários ficam, caso contrário não teriam mais cio. Não tem a mínima lógica. O sexo animal é instintivo e tem como finalidade a procriação.

(O Globo - 29/03/2003)

sexta-feira, 28 de março de 2003

O Zé lador... Provavelmente uma das paradas mais engraçadas que eu vi nos últimos tempos!!! Destaque para o desenho do ônibus... SENSACIONAL!!!!!
"Wait on me girl
Cry in the night if it helps
But more than ever I simply love you
More than I love life itself"

quinta-feira, 27 de março de 2003

Som: Aleks Syntek - "Bendito tu corazon"
Apesar dos palyoffs ainda nem terem começado e estarem faltando mais de 3 meses para o Draft (recrutamento de jogadores extrangeiros e universitários) da NBA - Liga Profissional de Basquete Americana - vale aqui uma excelente notícia para o basquete do nosso país que eu encontrei dando uma fuçada por aqui.

Vários sites especializados apontam o talentoso ala-pivô brasileiro, Anderson Varejão, como certo na relação de jogadores que serão escolhidos para a próxima temporada!

Anderson tem apenas 20 anos, é uma das estrelas do Barcelona e tem uma agilidade impressionante para sua altura (2,09m)... Junto com Nenê, já deixou de ser uma aposta do basquete brasileiro e é hoje peça fundamental na seleção principal.

Pelo site NBAdraft.net, Varejão é apontado como 9ª escolha (do total de 58), sendo o 2º entre os extrangeiros, atrás apenas do fenômeno sérvio Darko Milicic, de apenas 17 anos. Já o site ProBasketball o aponta como 10ª escolha. Lembrando que Nenê foi o 7º jogador escolhido no Draft ano passado...

Enquanto Varejão é aposta certa, o tão falado por aqui armador do Bauru, Leandrinho, é lembrado apenas pelo NBAdraft.net, que o aponta como grande promessa, mas apenas para 2004.

É a molecada brasileira invadindo a NBA, galera!!!
Enquanto isso, no Arpoador...
Reconfortante... o Rio visto pelos olhos de LAN
... a vida não pode parar.
Ainda sobre a tragédia do Metro, foi levantada hoje pelo jornal O Globo essa discussão que eu tinha começado sobre o policial à paisana, de Brasília, estar armado e agir de forma estúpida.

TODOS os especialistas condenaram a ação! Não gosto de por textos aqui no blog, mas esse é curtinho e esclarecedor:

Especialistas culpam falta de treinamento

O Globo - 27/03/2003

Para especialistas em segurança ouvidos pelo GLOBO, o desfecho do episódio de anteontem no metrô poderia ter sido outro se o policial de Brasília não estivesse armado e o do Rio não tivesse reagido. Eles culparam a falta de treinamento e de orientação sobre como os policiais devem agir em confrontos.

Para o coordenador de pesquisas em segurança pública do Instituto Fernand Braudel, José Vicente da Silva Filho, os policiais têm o direito de andar armados porque costumam ser alvo de bandidos. Mas, em sua opinião, o policial que estava na escada de acesso não deveria ter reagido porque pôs em risco a sua vida e a de outras pessoas.

— A intervenção só deve se dar em último caso, quando houver iminência explícita de morte. Um policial não deve atirar em revide porque ele é um profissional e tem compromissos que os bandidos não têm. Parece que faltam treino e informação clara para os policiais — disse o pesquisador.

Para o sociólogo Ignácio Cano, os policiais não devem reagir quando estão em situação de desvantagem, ou seja, em menor número ou sem cobertura. O sociólogo disse que o governo poderia estudar a possibilidade de orientar seus policiais a deixarem armas e carteiras funcionais nas unidades onde estão lotados. Segundo Ignácio, há ainda um erro cultural no entendimento de que o policial que recua é covarde:

— Há ocasiões em que a melhor tática é não fazer nada. Os policiais não são heróis, não têm que se bater contra o crime, não podem ser policiais 24 horas por dia. Se o policial não estivesse armado, a menina estaria viva — afirmou. (PERFEITO!!!)

O criador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM e da Guarda Municipal do Rio, o coronel Paulo César Amêndola tbm criticou a reação dos policial civil:

— O foco central da atuação do policial deve ser sempre a preservação da vida humana. É melhor deixar o bandido fugir com o dinheiro do assalto. O policial deve deixar de agir pelo instinto de puxar a arma em qualquer situação. (...)

Pois é galera... resumindo, há de se entender que Dirty Harry e John McClane só existem no cinema e, na vida real, onde há vidas em jogo, o melhor a se fazer é simples: colocar o rabo entre as pernas e chamar por reforço!
Vamos em frente, Fogao... vamos em frente! O caminho está apenas começando.

quarta-feira, 26 de março de 2003

Fazer ou não fazer o Mestrado...? sair ou não do Rio de Janeiro....? Eis as questões... Droga, odeio esses dilemas!
Só me meto em roubada... pqp!
Ih, mermão... não é que a panela de pressão do tio Mason explodiu???!!!! Isso mesmo... o provedor eslovendo do Cocadaboa não agüentou o número infinito de acessos ao site e pediu arrego. Os brothinhos tão tentando solucionar o problema, mas por enquanto improvisaram uma clássica ganbiarra... êita ferro!
Som: Kinky - "Sambita"
Mudando o assunto pra alguma coisa mais leve, hoje tem (depois de sei lá quanto tempo) o Botafogo de volta ao Maracanã... O jogo é contra o São Caetano, com o Glorioso podendo perder por até um gol de diferença, pois venceu a primeira partida... estou meio relutante, mas se me conheço, 21h30 serei um dos poucos botafoguenses que sofrerão no anel superior do velho Maraca. Não adianta querer negar esse carma de ter nascido botafoguense, uma mistura de orgulho apaixonado e sofrimento exagerado, que transformam os 90 minutos em horas aguniantes, que ultimamente não têm tido um final feliz...
O RJTV mostrou agora a pouco as primeiras imagens liberadas pela Metrô Rio, do assalto de ontem...

Elas mostram o momento que o tiroteio começou e só reforçam a tese de que o policial brasiliense agiu de forma (no mínimo) negligente.

terça-feira, 25 de março de 2003

Tragédia no Metrô!

Imagina o que deve ser uma troca de tiros numa estação de metrô... imagina cada tiro disparado e vc debaixo da terra, sem ter pra onde ir... cada segundo vira uma eternidade... o inferno!!! E foi examente num inferno que se tranformou a estação São Francisco Xavier, na Tijuca, no meio da tarde de hoje. A falta de autoridade é tamanha nesse Estado, que qautro bandidos entraram em plena luz do dia, por volta das 15h, para assaltar a bilheteria da estação.

E pra piorar, mais perigoso do que quatro bandidos, só um policial à paisana e armado, querendo bancar o Dirty Harry... É merda na certa! O detetive Renato Lemos, de 42 anos, que seria da Polícia Civil de Brasília (?!?!?!?!), quis dar uma de herói e, percebendo a movimentação estranha, se expôs de uma maneira absurda e tornou inevitável o início do tiroteio!!!! Um despreparo impressionate para abordar a situação.

E o resultado qual foi? A adolescente Gabriela do Prado Maia Santiago Ribeiro, de 14 anos, foi baleada e chegou morta ao Hospital do Andaraí. Mais dois policiais militares foram atingidos, além do nosso detetive brasiliense (que está fora de perigo).

Já os assaltantes fugiu pelos trilhos do metrô e obrigou a Metrô Rio a desligar a energia para policiais militares fazerem uma varredura. Quatro estações tiveram que ser fechadas e até agora nenhum dos dois foi preso.

Veja aqui o drama da família de Gabriela, menina doce e aluna destacada da 1ª série do ensino médio do Colégio PH da Tijuca.

É revoltante ver como um ato de irresponsabilidade de um policial despreparado custou a vida de uma menina de 14 anos...

segunda-feira, 24 de março de 2003

O disco do ano:

Molotov - Dance and Dense Denso

Excelente!!! Molotov é uma banda de rock/hardcore/hiphop/pop mexicana, que estourou em 1998 com o excepcional álbum "¿Dónde Jugarán las Niñas?". Os hits "Voto Latino", "Gimme da Power" e "Puto" estouraram em toda América Latina e foram indicados ao Grammy de Melhor Intérprete Latino. Uma mistureba que deu certo no primeiro álbum, mas que não funcionou muito bem no segundo de inéditas, "Apocalipshit" (eles lançaram um cd de remixes entre os dois), com menos suíngue e muito mais pesado que o primeiro. O disco é muito bom, mas foi um fracasso comercial.

Mas a lição valeu... Dance and Dense Denso é um puta cd!!! Muito mais maduro e bem trabalhado, ele dosa na certa os elementos básicos do Molotov, melodias com muita pegada e letras ácidas, policamente incorretas e sacanas. Destaque para a música de abertura "Dance and Dense Denso", "Here we Kum" e "Noko".

Se vc gosta de rock 'n roll e quebradeira de qualidade, Molotov é discografia obrigatória!
Da série surrealismos cariocas: um Policial Militar FARDADO foi assaltado essa manhã na Tijuca. Até agora o que se sabe é que os dois assaltantes roubaram o cinto do PM, com uma pistola e um cassetete. Segundo testemunhas, os marginais fugiram numa moto, com o da garupa exibindo o cassetete do PM na cintura... ts ts
O velho de guerra Michael Moore ganhou o Oscar e soltou o verbo, como de costume...

Se vc ainda não viu nenhum de seus documentários e séries de TV, ou leu algum de seus livros, tá perdendo uma puta chance de conhecer a verdadeira face da terra do Tio San. Eu recomendo "The Big One" (com uma entrevista histórica do CEO da Nike, assumindo o trabalho infantil em suas fábricas na Indonésia) e "Downsize This!".

Quanto ao prêmio, nem discuto... "Tiros em Columbine" foi disparado o melhor filme que eu vi ano passado!

Agora, convenhamos... O Pianista tem o melhor roteiro, o melhor diretor e o melhor ator, mas não é eleito o melhor filme?!?! Na minha terra, isso se chama incoerência...

sábado, 22 de março de 2003

Tem um cantor de pop rock colombiano que eu me acho bem bacana, chamado Juanes... musiquinhas competentes, com boas melodias, etc e tal. Mas o motivo desse post é a letra do hit novo dele, "Mala Gente", certamente uma das mais amargas e recalcadas da história!!! Saca só o refrão:

Mala gente
te burlastes de mis sentimientos y ahora te lamentas
(mala gente)
vas a pagarla caro porque a mí tú ya no me interesas
(mala gente)
porque tú eres una mentirosa y una...
mala gente
¡Y en el infierno enterita, E-N-T-E-R-I-T-A, te vas a quemar!


Mermão... quanto ódio nesse coração!!! Mas se bem que eu acho que já falei coisa pior pra alguns casos antigos, por aí... E jogue a primeira pedra quem nunca falou algo parecido.

Pois é... mas fora isso, vale o download... a música é bem legal.

sexta-feira, 21 de março de 2003

Hoje de manhã fui escalar a Pedra do Cantagalo...

...uma via fácil, de 3º grau com alguns trechinhos em 4º, chamada Paixão de Cris. São mais ou menos 100 metros de escalada, com um visual de sonho!!!

Pra quem não se localizou ainda, o Catagalo é aquele paredão de pedra vertical espremido entre a Lagoa, Ipanema e Copacabana, com a face voltada pra Lagoa Rodrigo de Freitas. Hoje o dia foi perfeito, pois o sol não castigou e o vento não era muito forte... conforme vc vai subindo a pedra, a vista fica mais e mais alucinante. Vc começa com o visual da Lagoa, com o Corcovado de um lado e o Dois Irmãos e Pedra da Gávea de outro, com toda a Floresta da Tijuca ao seu redor... no meio da via aparece o Pão de Açucar e a Praia do Leme... lá em cima surge o Pontão do Leblon... Praticamente todos os cartões postais da cidade, vistos de um lugar só! É impossível não parar pra contemplar essa maravilha durante toda a subida.

Por isso acho que a escalada é o esporte que mais resume a essência do Rio de Janeiro, com suas montanhas e beleza natural. Têm gente que liga a escalada à adrenalina... pra mim é o contrário. Escalada é paz e harmonia, uma forma saudável de testar os seus limites em contato com a natureza.
Alegria familiar!!!! Nasceu hoje Giulia, segunda filha dos meus primos Anna Paula e Antônio! PARABÉNS!!!!!!!!

quinta-feira, 20 de março de 2003

Indicado pelo meu amigo Miurrause, o rei da tosqueria on line: Gay Bar by Eletric Six. Tosco e muito engraçado!
Un, deux, trois, cha cha cha!!!

Som: King Chango - "Melting Pot"

Piripipon, que rico son... Piripipon, oh yeah!

Há muito tempo não ria tanto quanto ontem, com o mico pago pelo Bushinho em cadeia televisiva mundial. Limpar os dentes, pentear o cabelo e arrumar o paletó, ainda vai, mas quando a cabelereira começou a bater as mãos nos ombros do presidente americano, pra tirar a caspa, eu quis pular pela janela de tanto rir!!! Como sempre diz o sábio baixinho Romário, "quem é ruim, se destrói sozinho!"
Foi mal o sumiço... tava trocando de serviços de alta velocidade. Instalei o Velox... por enquanto, show de bola!

domingo, 16 de março de 2003

Som: Matchbox 20 - "Unwell"
Eu não vou muito com os córneos dela, mas não tem como negar...

...o ensaio da Sabina no The Girl tá sensacional!
Que chuvinha lazarenta...

sábado, 15 de março de 2003

QUE JOGO, GUGA!!! QUE VIRADA ESPETACULAR!!! QUE EMOÇÃO!!!



Gustavo Kuerten mostrou que está de volta... e para desespero dos adversários, ainda melhor do que antes. O Guga de hoje sobe à rede com naturalidade, voleia consciente, é agressivo e, principalmente, vibra muito mais! A impressão que se tem é que ele percebeu que voltou a sua melhor forma e que neguin tem que jogar demais para pará-lo... E todas suas atitudes mostram um tenista com sede de vitórias, vibrando a cada lance, se superando e correndo em quadra com uma garra impressionante!

E olha que o jogo não foi fácil... o modelete marrendo James Blake jogou muito! Trocou bolas com agressividade, quase não errou e obrigou Guga a jogar o melhor do seu tênis.

Num equilibradíssimo primeiro set, houve apenas um erro... e esse erro custou a Guga uma quebra de serviço e a derrota por 6 a 4. A partir dalí, Guga se impôs em quadra com uma autoridade soberba, trocando bolas com a agressividade de quem confia plenamente em seus braços. O jogo ficou parelho até o 5º, quando quebrou o saque do americano, confirmando seu serviço no game seguinte e abrindo 4 a 2. Pressionado, Blake foi para o saque nervoso e perdeu a cabeça ao discutir com o juiz uma marcação duvidosa. Vibrando uma barbaridade e jogando com muita garra, Guga quebrou novamente o saque do americano mas não conseguiu confirmar o seu, só fechando o set dois games depois, em 6 a 4, para vibração da torcida e do próprio jogador.

Nesse ponto a partida era totalmente de Guga, que gritava com o punho cerrado a cada bola vencedora... O resultado foi um show no terceiro e decisivo set, fechando a partida com um 6 a 0.

Não me lembro a última vez que vi Guga com tanta confiaça e vontade de vencer como no jogo de hj... sinceramente não me lembro. O que importa é que, mesmo não vencendo em Indian Wells, depois das partidas contra Federer e Blake, o mundo inteiro já sabe que Guga, aquele tricampeão de Roland Garros, está de volta ao topo. Só que agora ainda mais completo e competitivo em quadras rápidas... e com muuuita sede de vitórias!

Que venha o alemão Rainer Schuettler na semi-final desse sábado!

sexta-feira, 14 de março de 2003

Som: Delinquent Habits - "Sick Side Drop"
O calor têm agora seus dias contados... pelo menos aqui em casa. Acabou de chegar minha mais nova aquisição, um Fresh Air Super, ventilador de 40cm e trocentos cavalos de potência, devidamente batizado por mim de TUFÃO.

As tardes cariocas nunca mais serão infernais depois da chegada de Tufão, o Éden em forma de ventilador!!!!
Meu fiel amigo e brother do coração, Carlos Henrique, tá com o blog de cara nova. Compareçam!
Som: Moony - "Acrobats"
Ainda no terreno esportivo, sábado passado eu fui ao Maracanã ver o Fla X Flu. O jogo foi confuso e os dois times têm suas limitações... salvo um ou outro jogador, falta categoria até pro gandula. Mas meu post não é sobre o jogo em si, mas sobre alguns detalhes off court.

Fui de cadeiras especiais, a convite de um amigo... mermão, parecia um desfile de moda. Cheio de patricinhas e gatinhas com os papais tricolores... Se os tricolores são fracos dentro de campo, fora dele o jogo foi show de bola.

E o Flamengo... Bem, sempre tive muito respeito pela torcida do Flamengo e como ela realmente tem o poder de mudar um resultado atuando como 12º jogador. Sua força quando inflamada é de arrepiar. O time tinha acabado de empatar o jogo, nuvens negras fecharam o céu carioca e uma ventania sinistra prenunciava (será que essa palavra existe???) uma tempestade du capeta. E a torcida do Flamengo gritava... gritava... gritava... até acabar a energia no estádio. Luzes se apagaram e pronto! Ali começou o espetáculo. Não sei se foi uma impressão causada pela 6ª latinha de Bavaria que eu tinha acabado de detonar, mas o que vi foi um frenezi tomando conta de cada rubro negro presente, transformando o Maracanã num grande baile funk. Camisas girando e bandeiras tremulando em harmonia com o crepúsculo ventanoso que levantava papéis num balé ritmado sob o anel do estádio, acompanhando a melodia apaixonada da torcida pelo seu time do coração... Fiquei pasmo e até mesmo emocionado com aqueles 10 ou 15 minutos de euforia... Lembrei de Nelson Rodrigues e suas eternas lembranças de Fla X Flu no Maior do Mundo.

São essas e outras coisas que fazem do futebol um esporte apaixonante, que move multidões e, assim como na morte, por 90 minutos, transforma ricos e pobres em iguais... iguais no amor pela mística da camisa que corre atrás da bola.
Guga passou fácil pelo argentino marrento... hj pega o americano James Blake, às 23h30, pelas quartas de final.

James Blake têm 23 anos e carrega fama de bonitão (é modelo da IMG Models, mesma agência de Gisele Bündchen, Tyra Banks e Milla Jovovich). Mas na quadra, onde o que interessa é o talento, Blake é um jogador um tanto irregular que vem buscando a afirmação no circuito, conseguindo bons resultados desde o ano passado. Seu único título como profissional foi nas quadras rápidas de Washington, em 2002, batendo gente grande como Guillermo Coria, Alex Corretja, Andre Agassi e finalmente Paradorn Srichaphan, na final. Desde 2001 é um dos tenistas que representam os EUA na Copa Davis. Um adversário de respeito...

Além de Blake, mais 4 americanos estão entre os 8 melhores do Master Series de Indian Wells. São eles Andy Roddick, Robby Ginepri, Vince Spadea e Brian Vahaly. Os demais classificados são Guga, o fenômeno australiano Lleyton Hewitt e a sensação alemã Rainer Schuettler (finalista do Aberto da Austrália).

Ginepri é um moleque de 20 anos que nunca ganhou nada. Só chegou às quartas de final porque foi beneficiado pelo surto de gripe que derrubou vários tenistas em Indian Wells. Os dois últimos adversários dele, Novak e Safin, ficaram doentes. Já o outro desconhecido, Vahaly, tem méritos. Surpreendeu o espanhol Juan Carlos Ferrero na segunda rodada.

As quartas de final ficaram da seguinte forma:

Lleyton Hewitt X Robby Ginepri
Brian Vahaly X Vince Spadea
James Blake X Guga
Andy Roddick X Rainer Schuettler

O Sportv transmite toda a rodada, ao vivo, a partir das 18h.

quinta-feira, 13 de março de 2003

Som: Bob Sinclar - "The Beat Goes On"

PARABÉNS DUDAAAAAAAAAAAAA!!!!!
Iniciação feita, vamos ao Master Series de Indian Wells, onde Guga vem fazendo uma excelente campanha e já está nas oitavas de final.

Primeiro vale comentar sobre o diferencial que é acompanhar um Master Series, torneios que te dão a chance de ver confrontos como Krajicek x Costa, Henman x Gambill, Guga x Ivanisevic e Roddick x Enqvist, logo na primeira rodada, em melhor de 3 sets. Adrenalina pura!

Sem o líder da Corrida dos Campeões, Andre Agassi, disputando o torneio (contusão), os demais tenistas correm atrás dos preciosos 100 pontinhos no ranking. Principalmente Lleyton Hewitt, que começou mal o ano mas vem se recuperando.

O destaque não podia ser para outro tenista senão o brasileiro Guga. Uma estréia impecável contra o campeão de Wimbledon Goran Ivanisevic e uma excelente atuação contra o 3º do mundo, Roger Federer, puseram Guga nas oitavas, onde vai enfrentar o argentino Agustin Calleri, 19º na Corrida dos Campeões.

Guga é outro jogador nas quadras rápidas da California. Esbanjando golpes agressivos, tanto de esquerda quanto de direita, o brasileiro demonstra uma segurança impressionante para um tenista que há pouco tempo atrás corria feito uma barata tonta no cimento. Guga está mais maduro e mais eficiente e solto em quadras rápidas, apesar de ainda mostrar uma certa displicência e irregularidade durante o jogo. Erros esses que, se cometidos na hora errada contra o cara errado, podem custá-lo uma partida.

Mas levando em conta que Guga está apenas no início da temporada e ainda recuperando o ritmo de jogo depois da cirurgia no quadril, estou mais do que otimista com a temporada do catarinense.
Vamos lá então... hora de voltar a escrever nessa joça. Vamos falar de Master Series de tênis.

Como nem todo mundo é grande entendedor de tênis, antes de falar de Guga, Hewitt, Roddick, Safin e etc, vale uma passadinha rápida na estrutura da temporada de tênis profissional, como ela funciona e porque um Master Series é mais importante que um torneio comum.

Organizada pela ATP (Association of Tennis Professionals), a temporada de tênis profissional toma praticamente o ano todo. O ano começa com todos os tenistas com zero pontos no ranking, chamado de "Corrida dos Campeões". Cada tenista independe de sua campanha no ano anterior. A cada nova temporada são computadas 18 de suas performances nos campeonatos disputados ao longo do ano, 13 delas nos chamados "Torneios Obrigatórios" (4 Grand Slam e 9 Master Series) e os outros cinco melhores resultados que o tenista obtenha durante a temporada de torneios internacionais da ATP (International Series).

Os torneios de Grand Slam são os mais importantes e tradicionais: Aberto da Austrália (janeiro), Roland Garros (maio), Wimbledon (junho) e Aberto dos EUA (agosto). São torneios mais longos, com disputas de 5 sets e que oferecem 200 pontos no ranking ao vencedor e premiações milionárias. O Aberto da Austrália deste ano foi vencido pelo veterano Andre Agassi.

Completando os torneios obrigatórios, temos os Master Series, que oferecem 100 pontos ao vencedor e premiações que podem passar os US$3 milhões. Os Master Series são torneios geralmente mais atrativos para a televisão, pois são torneios curtos disputados em 3 sets, com os melhores tenistas do mundo jogando entre si desde a primeira rodada. Emoção do começo ao fim. Esse ano, o calendário dos Master Series é:

Março - Indian Wells
Março - Miami
Abril - Monte-Carlo
Maio - Roma
Maio - Hamburgo
Agosto - Montreal
Agosto - Cincinnati
Outubro - Madrid
Outubro - Paris

Se o tenista deixa de disputar um dos 13 torneios obrigatórios, não marcará os pontos e provavelmente perderá valiosas posições no ranking.

Aí temos os torneios internacionais da ATP, que variam de pontuação conforme sua importância e visibilidade (leia-se premiação). As premiações vão de US$1 milhão a US$400 mil, assim como a pontuação varia de 60 para 35 pontos na Corrida dos Campeões (O ATP da Costa do Sauipe, por exemplo, vale 35 pontos e dá US$400 mil em premiação). Os cinco melhores resultados do tenista nestes torneios são computados na Corrida, formando assim o ranking mundial.

Os oito melhores jogadores da temporada se enfrentam no último torneio do ano, o Masters Cup, que oferece 150 pontos para o campeão, além de uma premiação que ultrapassa os US$3 milhões. Esse ano a Masters Cup será disputada em Houston, EUA.

Hoje a Corrida dos Campeões está da seguinte maneira:

1º - Andre Agassi - 236 pts
2º - Rainer Schuettler - 181 pts
3º - Roger Federer - 160 pts
4º - Andy Roddick - 129 pts
5º - Wayne Ferreira - 110 pts
6º - Jan-Michael Gambill - 88 pts
7º - Juan Carlos Ferrero - 86 pts
8º - Felix Mantilla - 84 pts
9º - Karol Kucera - 81 pts
10º-Younes El Aynaoui - 79 pts
10º-Gustavo Kuerten - 79 pts

Bem... espero que tenha dado pra entender mais ou menos como funciona a temporada da ATP e te ajude a acompanhar melhor a trajetória de Guga de volta à elite do tênis mundial, lugar de onde ele nunca deveria ter saído.

domingo, 9 de março de 2003

Ainda tô em ritmo de carnaval, galera... só segunda volto a escrever direito por aqui.

sábado, 8 de março de 2003

Som: Missy "Misdemeanor" Elliott Feat. Ludacris - "Gossip Folks"
Que Deus me proteja... tô indo ao Maraca ver o Fla X Flu. Me errem balas perdidas!
De volta ao Rio, nada melhor do que uma manhã de sábado escalando na Urca... relax, visu, paz e alto astral. Nenhum outro esporte representa tão bem a essência da Cidade Maravilhosa do que o Montanhismo. Viva o Rio de Janeiro!!!

sexta-feira, 7 de março de 2003

Era óbvio que esse time "bomba relógio" do Vasco explodiria antes do fim do estadual.
Ah... de volta com as baterias renovadas! Carnaval é bom demais!