segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Estresses e decisoes num calor infernal!

Finalmente to de mudancas... aluguei o meu ape perto da facul pra nao ter estresses de locomocao, jah que aqui no Libano o transporte coletivo eh uma catastrofe e o preco dos carros e da gasolina sao astronomicos... Melhor assim, perto da universidade, onde de repente eu consigo arrumar um emprego de assitente de algum professor ou coordenador de departamento.

Mas toda comodidade tem um preco neste mundo... o ape que eu achei eh bacanerrimo, pela metade do preco medio e com uma vista linda para o mar. Mas sem mobilia e sem pintura... o que ficou por minha conta. Moh estresse pra conseguir comprar tudo, achar os melhores precos e, principalmente, nao falando a lngua local direito e nao conhecendo os melhores lugares... Mas o que no fim das contas vai valer a pena pq, com a grana que estarei economizando por mes de aluguel, em 6 meses eu pago o que estou gastando com as paradas e ainda terei mais um ano e meio de economia no aluguel pra guardar e economizar, o que deve pagar os ingressos para a Copa de 2006.

Entre uma compra e outra rola sempre uma viagenzinha para relaxar... nesse domingo fomos para o norte conhecer os santuarios de dois santos libaneses: Santa Rafqa e Beato Nimatullah Al-Hardini. Lugares lindos e de belissima devocao... Depois paro pra contar aqui um pouco mais sobre as historias deles e de Sao Charbel.

Em meio a isso tudo estao as Olimpiadas... to acompanhando por aqui por 5 canais, alem dos boletins de 2 em 2 horas da BBC: Eurosports (em ingles), Canal + (frances), Abu Dabi e Aljazira Sports (em arabe) e um canal alemao que nao sei o nome. Hoje vi, em alemao, o Guga dar vexame contra o Massu e, em frances, o Leandro Guilheiro conquistar nossa primeira medalha... Que luta esse moleque fez na conquista do bronze! Mas o melhor do tudo foi ver a incrivel vitoria de Carlos Arroyo e Porto Rico contra os EUA... o que sera o topico do proximo post.

Verao infernal... 35 graus de calor umido... sufocante... daria qualquer coisa por um mate do tonel em Ipanema!

Nenhum comentário: