quinta-feira, 5 de agosto de 2004

Fiquei acordado essa madruga pra ver a vitoria ARRASADORA de Lleyton Hewitt sobre o Guga, no Masters Series de Cincinnati.

Faz tempo que nao falo do Guga por aqui, pelo simples motivo de eu achar que ele tinha mesmo desencanado de jogar... que tinha perdido o tesao! Tinha parado de culpar sua preparacao tecnica, fisica e psicologica pelos mal resultados e queda absurda de rendimento... Pra mim as ondas de Floripa importavam mais a ele do que o circuito mundial.

Mas algumas coisas que vi ontem me chamaram muito a atencao e me fizeram mudar de opiniao.

Nunca vi o Guga tao puto na minha vida!

Jah tinha visto ele perder a paciencia varias vezes, mas nunca no comeco do jogo e por varias vezes durante a partida. Logo no terceiro game do primeiro set, ao ter seu segundo saque quebrado por Hewitt, ele quebrou a primeira raquete... a primeira, pq no segundo set viria a segunda, com ainda mais raiva... Neguinho tava seriamente transtornado com o fato de nao estar conseguindo alcancar as bolas... de seu corpo nao responder tao rapidamente quanto antigamente.

Quem me conhece sabe que, mesmo quando o manezinho era numero 1, eu enchia o saco da galera dizendo sobre seu treinamento fisico, que pra mim sempre foi no minimo leve e desleixado para um profissional, isso pra nao dizer que ele eh inexistente... E agora, mais do que nunca, que ele deveria ser intensificado por causa da cirurgia!

Eh legal tbm ver o jogo por um canal gringo, sem locutor brasileiro babando ovo... Ouvir o que os caras tem pra falar sobre o nosso fenomeno. E ontem o que mais se ouviu deles foi exatamente isso... comentarios inconformados sobre seu condicionamento fisico. Inconformados pq, em nenhum lugar do mundo (talvez nos EUA) vc vai encontrar alguem que nao gosta e nao torca pelo Guga... o mundo inteiro o adora e quer ver aquele backhand seguido de um imenso sorriso de volta as quadras do mundo todo!

As explosoes de nervosismo mostram que Guga nao esta de forma alguma satisfeito com seu rendimento o que me leva a crer em duas coisas: ou ele vai apressar sua aposentadoria ou mudarah de forma radical o seu treinamento para a proxima temporada.

Torcamos para que nosso idolo escolha a segunda opcao!

Nenhum comentário: