sábado, 5 de julho de 2003

Mini japinha kick some american ass e vence pela 5ª vez o mais tradicional campeonato de comedores de cachorros-quentes do mundo!



Durante seus 87 anos de história, o tradicional campeonato de "comedores de cachorros-quentes" de Coney Island, Nova Iorque, sempre foi dominado pelo biotipo XXL T-Shits yankee, até aperecer uma onda gigante japonesa para destruir todas as esperanças americanas de se manterem no topo da cadeia alimentar de junk food.

É isso mesmo... os gordões americanos têm que engolir... foram vencidos por um baixinho e magricela japonês! Takeru "Tsunami" Kobayashi, de apenas 59 kg, comeu 44 cachorros-quentes em 12 minutos e conquistou seu 5º título em seis anos de competição. Mas ainda assim, Tsunami ficou insatisfeito por não ter conseguido quebrar seu próprio recorde de 50 cachorros-quentes e meio engolidos em 12 minutos.

A grande esperança dos EUA, o ex-jogador de futebol americano William "The Refrigerator" Perry, foi a grande decepção da disputa. Com o triplo do peso de Kobayashi (190 quilos), o americano abandonou a competição antes da metade e "só" conseguiu comer um cachorro-quente por minuto.

O segundo lugar ficou com o americano Ed Jarvis, de 35 anos e 191 quilos. Jarvis comeu 30 cachorros-quentes e meio e estabeleceu um novo recorde americano.... Longe... bem longe do baixinho japonês!

"Ele pertence a uma outra dimensão" disse George Shea, presidente do International Federation of Competitive Eating. "Queria eu poder processá-lo ou impedí-lo de competir, mas eu nunca imaginei que alguém fosse capaz de comer 50 cachorros-quentes... Só nos resta aceitar o fato que que nós gordinhos não somos mais os melhores naquilo que achávamos fazer melhor, ou seja, comer!" completou, desolado.

A técnica de Takeru Kobayashi é chamada de "Salomon Method", partindo o cachorro em dois e tacando as metades inteiras na boca. Mas o mais maneiro do japa é que ele é uma espécie de samurai/kamikase, gritando palavrões enquanto come... Pra quem quiser ver melhor a façanha desse fenômeno, aqui na página da ESPN têm um videozinho do campeonato! Rende boas gargalhadas!

Nenhum comentário: