segunda-feira, 26 de março de 2001

E lá se foi mais um Oscar. Surpresas? Só boas, o que é algo raro. Felizmente não aconteceu a consagração de O Tigre e o Dração como muitos esperavam (inclusive eu). Felizmente, porque prá mim o filme é uma enganação... depois explico por quê. Fico feliz pelos 4 Oscars de Traffic, principalmente o do Benício Del Toro que, em seu papel de policial em Tihuana, me fez matar a saudade de meus amigos mexicanos com um sotaque engraçadíssimo. Os outros prêmios, de Edição, Roteiro Adaptado e Diretor fazem de Traffic o grande vencedor da noite. Enquanto O Tigre e Gladiador ganharam as não muito expressivas estatuetas de trilha sonora, direção de arte e figurino, Traffic ganhou onde importava ganhar. Fico feliz com um Oscar para cada um dos meus protegidos "Garotos Incríveis" e "Quase Famosos"... É apesar de Javier Bardem não ter ganho como melhor ator, saio do Oscar desse ano com um largo sorriso na cara... Vamos a alguns momentos que marcaram a noite de ontem:

- Sting desafinou descaradamente em sua apresentação;
- O que era a Bjork ontem???
- A figura do Dani De Vito comendo a noite toda;
- Julia Roberts continua sendo "Uma Linda Mulher"... puts, ela é sensacional!!! Que sorriso!
- Tom Cruise de terninho e camisa social detonou! Mó estilo!
- O que foi aquela aprensentação da música do Tigre e o Dragão??? Depois perguntam porque eu tenho tantas restrições a esse filme...
- Não dá nem prá falar das mulheres do Oscar... Julia Roberts ofuscou todas! (menos Jenifer Lopez que, como sempre, apelou e manteve sua pose de p$#%, lamentável)
- Alguém me diz onde estava a Cameron Diaz? Pô, ela faz mó falta...
- O discurso da noite: Steven Soderbergh. Com uma classe singular, arrancou aplausos até de Ang Lee.
- O sorriso amarelo e cara de limão azedo de Ang Lee no final da festa.
- O grande Bob Dilan salvando os musicais da noite.
- O Danilo sendo eliminado de No Limite (pô, vai dizer que você não ficou mudando de canal com a Globo sem parar!?)

Nenhum comentário: