sexta-feira, 30 de março de 2001

"Se a justiça daqui é assim, imagina a da Jamaica..."

Jamaicano fica 29 anos na cadeia por ter quebrado uma vidraça

da Reuters, em Kingston

Um jamaicano foi libertado hoje depois de 29 anos atrás das grades por ter quebrado uma vidraça. De acordo com as autoridades localis, Ivan Boroughs, 76, não foi esquecido, mas a Justiça atuou muito devagar em seu caso. Boroughs foi acusado por destruição de propriedade em dezembro de 72, quando quebrou a vidraça de uma agência bancária. A pena máxima para o crime é de três anos. Como as autoridades julgaram que ele tinha problemas mentais, Boroughs acabou não indo a júri, mesmo assim continuou detido. "Eu não sei por que ele me mantiveram pr tanto tempo na cadeia. Estou feliz por estar livre", disse ontem, ao deixar a penitenciária. "Eu espero aproveitar a vida agora. Fiquei um bom tempo na cadeia e ainda estou revoltado." O comissário de correções penais disse que Boroughs não estava esquecido. Ele vinha sendo observado anualmente e aguardava um sinal verde da Justiça para ganhar a liberdade, o que só acabou acontecendo na terça-feira (27). A conselho de defesa pública disse que vai buscar uma compensação para o erro. Segundo o conselho, deve haver muitos casos semelhantes no país.

Nenhum comentário: