O Masters Cup, que é realizado em quadras rápidas, é um torneio anual que reúne os 8 melhores tenistas da temporada. Ele tem um sistema de disputa diferente dos demais torneios, que são sempre eliminatórios. Na primeira fase do Masters, todos os integrantes de cada grupo - batizados em homenagem aos ex-tenistas Ken Rosewall e John Newcombe - se enfrentam. Assim, os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a semifinais, de onde sairão os dois finalistas. O campeão pode faturar até US$ 1 milhão e 520 mil.
Prá vc que não é fissurado (a) por tênis e não acompanha o seu dia a dia, fiz tbm um pequeno resumo dos 8 participantes do torneio. Assim você não fica tão perdido (a) na frente da Tv nas próximas manhãs.
THE KEN ROSEWALL GROUP

Destro, 1,91m, 25 anos. Guga venceu seis torneios em 2001, seu melhor ano como profissional. Atual campeão da Copa do Mundo, tenta o bi esse ano para terminar o ano como o nº 1.

Destro, 1,83m e 21 anos. Maior promessa da nova geração de tenistas espanhóis, Ferreiro ainda não conseguiu mostrar a regularidade esperada pelos críticos. Alterna bons e maus momentos, se abatendo com muita facilidade durante jogos difíceis. Como Guga, tem no saibro seu piso predileto.

Destro, 1,91m e 27 anos. Atual campeão olímpico e tradicional adversário de Guga, Kafelnikov vem tendo tendo um ano muito regular. Foi o tenista que mais torneios jogou em 2001, tendo 62 vitórias e 26 derrotas. Já venceu dois Grand Slams: Roland Garros (1996) e Austrália (1999).

Canhoto, 1,93m e 30 anos. Dono do saque mais potente do circuito, o croata chegou à Copa do Mundo por ter ganho Wimbledon. Jogou poucos torneios, todos sem muito êxito, mas seu saque forte o torna um adversário duríssimo em quadras rápidas. Esse ano foram apenas 46 jogos (27 vitórias e 19 derrotas).
THE JOHN NEWCOMBE GROUP

Destro, 1,85m e 20 anos. De temperamento forte, o jovem autraliano é apontado por muitos como o mais telentoso tenista da nova geração. Famoso tbm por suas atitudes e declarações pouco exemplares, Hewitt sempre está metido em alguma polêmica. Tendo um ano fantástico, o menino prodígio da Austrália venceu o US OPEN, derrotando Pete Sampras. Foi ele tbm o responsável pela desclassificação do Brasil na Copa Davis desse ano, quando derrotou Guga no saibro, em Floripa. Na minha opinião tem o jogo mais bonito do circuito.

Destro, 1,80m e 31 anos. Dispensa apresentações. É um dos maiores jogadores de todos os tempos, senão no melhor! Esse ano venceu 4 torneios, sendo o Australian Open um deles. Já venceu o Australian Open três vezes (1995,2000 e 2001), duas vezes o US Open (99 e 94), uma vez Roland Garros (99) e Wimbledon (92), além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996). Uma curiosidade: seu primeiro título foi no ATP de Itaparica, em 1987. Com 9 anos eu assisti essa partida ao vivo pela falecida TV Manchete. Meu ídolo em toda a história do tênis.

Destro, 1,85m e 29 anos. Bi-campeão do US Open (97, 98), Rafter tem um dos melhores jogos de saque e voleio do circuito, estilo de jogo ideal para a quadra rápida da Copa do Mundo e maior terror de Guga. Com fama de bom moço e bonitão, é o jogador mais assediado pelas fans no circuito. Desmotivado, pode estar se despedindo das quadras no final do ano.

Destro - 1,75m - 23 anos. Último a conquistar a vaga para a Copa do Mundo, o francês vem embalado pela conquista do Masters Series de Paris, segundo título de sua carreira. Deixou de fora o alemão Tommy Haas, que vinha jogando um bolão nos últimos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário