O Guga deu uma mega sorte no sorteio dos grupos para o Tennis Masters Cup, torneio que reúne (esse ano em Sydney) os 8 melhores tenistas da temporada, onde o vencedor pode faturar até US$ 1 milhão e 520 mil, maior premiação do circuito.
Guga, o atual campeão, pega na primeira fase o espanhol Juan Carlos Ferrero, o russo Yevgeny Kafelnikov e o croata Goran Ivanisevic, que além de fregueses de longa data, tbm não são especialistas em quadras rápidas (salvo Ivanisevic). Enquanto isso na outra chave só têm pedreira: os australianos Lleyton Hewitte Patrick Rafter, o americano Andre Agassi e o francês Sebastien Grosjean, todos jogadores de quadras rápidas.
O Masters Cup, que é realizado em quadras rápidas, tem um sistema de disputa diferente dos demais torneios, que são sempre eliminatórios. Na primeira fase do Masters, todos os integrantes de cada grupo - batizados em homenagem aos ex-tenistas Ken Rosewall e John Newcombe - se enfrentam. Assim, os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a semifinais, de onde sairão os dois finalistas.
TENNIS MASTERS CUP - SYDNEY
12-18 November, 2001
THE KEN ROSEWALL GROUP
1. Gustavo Kuerten (FRA)
4. Juan Carlos Ferrero (ESP)
5. Yevgeny Kafelnikov (RUS)
8. Goran Ivanisevic (CRO)
THE JOHN NEWCOMBE GROUP
2. Lleyton Hewitt (AUS)
3. Andre Agassi (USA)
6. Patrick Rafter (AUS)
7. Sebastien Grosjean (FRA)
Gustavo Kuerten tem tudo para terminar o ano novamente como o número um do mundo e, quem sabe, ainda faturar a Copa do Mundo. Agora só nos resta fazer a nossa parte, que é acordar cedinho e torcer bastante. A estréia do brasileiro é terça que vem, contra Ivanisevic, no segundo jogo do dia, por volta das 7h da manhã, horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário