quarta-feira, 7 de novembro de 2001

Mermão... é impressionante como neguin mete o nariz nuns assuntos que não lhe dizem respeito. Olha o que Joseph Blatter, pesidente da FIFA, inventou agora.

Blatter enviou ontem uma carta ao presidente da Federação Sul-Coreana de Futebol, Chung Mong-Joo, propondo medidas imediatas para acabar com uma prática normal na Coréia, comer carne de cachorro. Alegando ter recebido milhares de cartas e e-mails procedentes, em sua maioria, dos Estados Unidos e da Inglaterra, protestando contra o hábito alimentar sul-coreano e pedindo uma intervenção da entidade, Blatter se achou no direito de intervir diretamente na cultura de um país! E o mais engraçado é que ele pediu essa intervenção para o presidente da federação de futebol de lá. Bem, a pergunta que me faço é qual seria a influência do presidente da Federação Sul-Coreana de Futebol no cardápio do seu país?! Chega a ser ridículo.

A carne de cachorro é um alimento comum na dieta dos sul-coreanos. Eles a consideram muito saudável e até um excelente estimulante da potência sexual. Uma espécie de catuaba do oriente! Ao invés de cuidar de assuntos como segurança e infra-estrutura, o cara fica se metendo nesses assuntos que de nada tem a ver com o futebol e a Copa do Mundo de 2002.

Será que os coreanos acham normal alguém comer ovelha defumada ou arenque em conserva, como se come na terra do nosso dileto presidente?! Então, pára de encher o saco e deixa os caras comerem o que quiserem!

Nenhum comentário: